domingo, 18 de janeiro de 2009

Barack Obama encontra o Homem-Aranha



Pedro Cleto

Antes da tomada de posse, Barack Obama vai encontrar-se com o Homem-Aranha na revista "The Amazing Spider-Man #583", à venda nos EUA dia 14 e disponível nas lojas especializadas nacionais a partir de dia 31.

O encontro terá lugar numa história especial de cinco páginas, escrita por Zeb Wells e desenhada por Todd Nauck e Frank D'Armata, que decorre em Washington, durante a cerimónia de tomada de posse, que o Camaleão vai tentar boicotar, provocando a intervenção do Homem-Aranha, de quem é um dos mais antigos inimigos.

Joe Quesada, editor-chefe da Marvel, explicou que "quando soubemos que o Presidente eleito Obama é fã do Homem-Aranha e coleccionados das suas revistas, decidimos que eles tinham de se encontrar", acrescentando que "momentos históricos como este têm que se reflectir nos comics, pois o universo Marvel está definido no mundo real".

A participação de Obama na revista deve levar a um aumento da sua procura pelos coleccionadores, sendo de esperar uma reimpressão dentro de poucos dias. Menos certo, embora previsível, é que algum dos exemplares disponíveis nas lojas portugueses tenha a capa variante desenhada por Phil Jiménez, que reúne o Homem-Aranha e Obama, uma vez que "geralmente a Marvel oferece uns tantos exemplares com capas especiais em função das quantidades encomendadas", explicou ao JN Vasco Carmo, da livraria Mundo Fantasma no Porto, que, tal como a BDMania (Lisboa), conta disponibilizar a revista aos seus clientes a partir de dia 31.

A primeira aparição de Obama numa história de super-heróis aconteceu na revista "Savage Dragon #145", onde este herói dava os parabéns ao recém-eleito presidente, colocando-se ao seu dispor. Nada de surpreendente, se tivermos em conta que o seu autor, Erik Larsen, antes das eleições expressou o seu apoio à candidatura de Obama exactamente na capa do número 137 da sua revista, que por isso teve direito a três edições, ultrapassando todas as expectativas de vendas.

Desta forma, Obama passa a fazer parte de uma restrita galeria de Presidentes dos EUA que contracenaram com super-heróis, onde já estavam, entre outros, John Kennedy, Ronald Reagan e Bill Clinton.

Copyright: © 2009 Jornal de Notícias; Pedro Cleto

Sem comentários: