quarta-feira, 29 de outubro de 2008

O que é B.D.

Banda desenhada ou história aos quadradinhos (português europeu) é uma forma de arte que conjuga texto e imagens com o objectivo de narrar histórias dos mais variados géneros e estilos. São, em geral, publicadas no formato de revistas, livros ou em tiras publicadas em revistas e jornais. São conhecidos como comics nos Estados Unidos, bande dessinée na França, fumetti na Itália, tebeos na Espanha, historietas na Argentina, muñequitos em Cuba, gibi ou história em quadrinhos no Brasil e mangá no Japão.

A banda desenhada é eventualmente apontada como a "nona arte".

Caracteriza-se pela "arte sequencial" (traduzido do original sequential art), criado pelo cartonista Will Eisner com o fim de definir "o arranjo de fotos ou imagens e palavras para narrar uma história ou dramatizar uma ideia", é comummente utilizado para definir a linguagem. Uma foto novela e um infográfico jornalístico também podem ser considerados formas de arte sequencial.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Introdução



Este site é destinado a todas as pessoas que gostam de banda desenhada e mangá, desenhos animados e anime.
Vai também servir como um diário de trabalho pra a disciplina de Área de Projecto para expor o nosso gosto por este tipo de arte.